ENDURO BEARINGS

ENDURO BEARINGS

O cofundador, Matt Harvey, passou a infância encontrando maneiras criativas de quebrar bicicletas de BMX e, aos treze anos, Matt trabalhava em lojas de bicicletas, aprendendo não apenas a consertar suas bicicletas quebradas, mas também a consertar e construir todos os outros tipos de bicicletas. Essa trajetória, juntamente com um diploma pela San Francisco State, o levou a trabalhar em design de produto na Gary Fisher Bicycles, depois na White Industries e depois na Bianchi. Matt se envolveu em projetos notáveis ​​como o Fisher RS-1 (um dos primeiros designs legítimos de suspensão total para mountain bike), eixos pedaleiros e cubos da White Industries e a radical bicicleta de corrida Bianchi totalmente suspensa que Johann Museeuw pilotou em Paris-Roubaix clássico de paralelepípedos. Durante os dias de loja de bicicletas, Matt trabalhou ao lado de Mike Alders. Eles frequentaram a mesma escola, foram aos mesmos shows de punk rock e, de acordo com Matt, “trabalhavam em turnos malucos de Natal na loja de bicicletas Handlebar que construía Peugeot UO8 para pais de última hora que se esqueciam de comprar algo para seus filhos”. A faculdade acenou, Matt foi para SFSU, Mike foi para Cal, com a dupla se reconectando de vez em quando, geralmente em um local de música ao vivo. Em 1995, Matt já estava envolvido há vários anos projetando pivôs de suspensão, cubos e eixos pedaleiros; tempo suficiente para ter mais do que algumas reflexões sobre as deficiências da tecnologia existente de rolamentos de bicicletas. Enquanto isso, Mike trabalhava para a empresa de empilhadeiras de seu pai, a Hydraulic Electro Forklift, e recorreu à usinagem personalizada de enormes rolamentos guia do mastro da empilhadeira; rolamentos que não estavam mais disponíveis para empilhadeiras mais antigas. Sem acesso a desenhos de engenharia, Mike chamou Matt, seu amigo de colégio, para renderizar projetos no AutoCAD. Matt imediatamente percebeu que os rolamentos gigantescos que ele estava projetando - cheios de esferas sem anel retentor - poderiam ser reduzidos perfeitamente para algumas das demandas de rotação relativamente lenta e alta carga encontradas em bicicletas, e resultariam em melhorias dramáticas na confiabilidade e na vida útil. Isto levou rapidamente aos primeiros rolamentos de bicicleta Enduro Max. Foi fundado um novo negócio no sótão da Empilhadeira Eletro Hidráulica; um telefone com botão de pressão, dois computadores Apple II e uma pilha de esferas de rolamento e barras de aço.

Pague com
  • Pix
  • Mercado Pago
Selos

E DE SOUZA PEREIRA BICICLETA - CNPJ: 39.829.552/0001-42 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade